O que é?

A Psicoterapia é um processo de ajuda diante das necessidades singulares e do propósito de vida de cada um que a procura.

A partir das sessões psicoterapêuticas amplia-se o autoconhecimento, oferecendo uma oportunidade valiosa de olhar para si, para suas histórias e escolhas, compreendendo os caminhos trilhados até o momento atual.

Com a construção de um vínculo de confiança entre terapeuta e cliente, e das reflexões acerca de si mesmo, o paciente vai, pouco a pouco, tomando consciência de como funciona na vida, resgatando ou descobrindo suas próprias potencialidades e se fortalecendo para como gostaria de caminhar em sua vida, ou seja, o que ele ainda pode vir a ser.

Nós não mudamos o passado, mas podemos compreendê-lo, resignificá-lo e escolher como delinear parte de nosso futuro, de como estar nas relações, de como estar consigo, como se relacionar com a vida e com tudo o que a rodeia, a partir do aqui e agora. “Não importa o que a vida fez com você, o que importa é o que você faz com o que a vida fez com você” (Jean Paul Sartre)