Psicoterapia Individual

Quando um jovem, ou adulto chega ao consultório vem com uma bagagem de vida e traz uma dificuldade de lidar com o contexto atual seja ele profissional, de relacionamento, de baixa autoestima, ansiedade, depressão, insegurança, medo, questões familiares, e tantas outras questões humanas.

Algumas pessoas não buscam ajuda psicológica por achar que o que estão sentindo tem pouca importância ou que não é tão grave assim. Mas, se o que vem sentindo traz incomodo e impacta no seu bem-estar mental e emocional e até físico, pode ser o momento de buscar ajuda para ampliar este olhar e perceber o que está acontecendo internamente, identificando os sentimentos envolvidos e fazendo as mudanças internas necessárias para dar sequencia a própria vida com mais prazer e menos sofrimento, ampliando seu autoconhecimento e sentindo-se melhor consigo.

Vale lembrar que ninguém chega a um momento difícil de sofrimento por escolha própria. Durante o processo de autoconhecimento vamos descobrindo situações, às vezes, lá na infância que impactam a vida do jovem adulto. Podemos ressignificar algumas experiências, atualizar as crenças, ampliar as perspectivas para que cada um possa ser sua melhor versão e viver uma vida plena de sentido, com paz interior, fazendo escolhas melhores e mais conscientes, se apropriando da própria vida com liberdade e responsabilidade.